sábado, 25 de setembro de 2010

fotografia digital, processo artesanal

1 - original


2 - 

                                                          
 3  -

                        
  4 -


O Photoshop é um programa extenso. Considero que tenho conhecimento de média porcentagem sobre as ferramentas que nele contem. Em outros países, os cursos têm duração de dois a dois anos e meio.
No Brasil, como somos “xspertuss”  a durabilidade de um curso de Photoshop é variada, de 8 horas a 6 meses, esticando bastante. Dessa forma, nunca fiz nenhum, aprendo e vou dominando através da prática diária,  por prazer e pelo meu ofício. Comecei a utilizá-lo entre 1999 / 2000, período em que jornais trocavam equipamentos analógicos pelos digitais aqui nas terras dos pinhais.
Não transformo pessoas como muitas vezes me pedem, entretanto, no caso dessa foto acima que faz parte de uma solicitação para expor no Teatro Municipal do Rio de Janeiro sobre teatros tombados..  invoquei com ela e  claro,  meu feitio impôs outro desafio / brincadeira; retirar o poste/placa  de transito, o pedestre (papagaio de pirata) e as marcas de lavagem nas paredes pichadas. O mais difícil talvez tenha sido refazer o desenho do petit-pavè da calçada ou o janelão quadriculado atrás do poste, não sei... Durante quatro dias, trabalhei por alguns períodos nessa imagem, sou perfeccionista e acho que ainda falta... De qualquer forma, chega. Já tá bom prá mim,  acho que consegui ... Parabéns ! Ainda chego lá!

Um comentário:

fer disse...

Parabéns mãe, ficou muito bom!