quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rua Fernando Moreira.

Rua dos chorões

Na quarta feira dia 03 a caminho do trabalho, vi numa das ruas que passo, homens podando árvores... Ok segui. Ontem quinta-feira fazendo o mesmo trajeto, chego a rua e não havia mais árvores numa das quadras. Me deu "piti", fiquei tão indignada que não imaginas.
Fernando Moreira é o nome da rua, mas a maioria das pessoas a conhecem por rua dos chorões ou rua do rio. Tem um canal onde o rio Belém passa a céu aberto. São duas pistas, de um lado a canaleta dos expressos, (ônibus por aqui, apelidado de Ligeirinho) e no outro lado, circulam apenas carros.
Além da beleza das árvores, entendo que elas funcionavam como filtro, já que o tráfego ali é intenso.
Nasci nessa região, morei até os sete anos, saí e em 2000 retornei. Desde que me conheço por gente, os chorões estão lá sempre formosos. Nessa quadra cruzei com uma senhora e questionei se ela sabia o motivo do corte das árvores. Ela disse; a minha filha é que aqui têm muito ladrão, eles roubam e fogem pelo canal. Ao invés de tirar os ladrões, tiraram as árvores!!!! É possível isso? Há anos tem ladrões ali, há anos eles "batem carteira" e fogem pelo canal. Existem tantas outras soluções, por que tirar as árvores??? Era patrimônio público, eram belas, eram úteis. Me causou ira! Chegando ao trabalho liguei para a rádio CBN para denunciar a prefeitura, autora do "crime hediondo", já digo. Eles foram ao local averiguar, ligaram a prefeitura e essa respondeu que só haviam retirado as árvores invasoras. Invasoras?? Não há "invasores" ali, senão o homem. Final da tarde CBN me ligou pedindo se eu concordava em dar entrevista via fone. Liguei a BAND sugerindo matéria e falei com um amigo que trabalha na prefeitura. O que vai acontecer? Nada! A rua não é mais dos chorões, só algumas pessoas agora é que choram.



Rua do choro

Matéria na CBN: http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=20169&id_menu=103

Valeu prefeitura! Foram plantadas 27 novas mudas de salgueiros-chorões.

*Ontem dia 16 de dezembro, passando por lá vi que das 27 mudas 10 amarelaram e estão murchas, quem sabe o ar puro do local ...

Nenhum comentário: