sábado, 30 de outubro de 2010

Tonico, Toniquinho - Estamos vivos !!!

Tony Bocchi  

Ontem logo que saí do banho tocou o telefone... Ao atender,  a pessoa perguntou; Quem fala?... Você quer falar com quem? ... Com a van der Broocke...   A voz sem identidade,  soou familiar... Em avos de um segundo, meu cérebro vasculhou arquivos e reconheceu aquele tom... Fiquei arrepiada... - Tonico??????????????????????? Uauuuuuuuuuuuuuuu Não acredito!!! É você???????????? Que alegria!!!!!!!!!


Deuses, que surpresa divina!!! Era meu queridíssimo amigo, o Tonico de quem raramente tive notícias nos últimos quase 25 anos... Deixamos de nos ver lá pelos idos de 1986. Ano em que saí do Brasil e só retornei no final de 1989, Tonico saiu do país em 1989 e nunca mais retornou, a notícia mais recente que tive, é a de que vive em  Connecticut.

Trabalhamos juntos na Cultura fazendo cultura e inventando moda. Lá havia uma equipe deliciosa,  pois além de trabalharmos juntos,  éramos todos amigos: Dedé (que sumiu, sumida), Adriana(que mudou-se para o Canadá), Monica, (que hoje faz cinema)...  Àquela época trabalhava conosco o Carlos Massa, affff... hoje conhecido pela alcunha de Ratinho(kkkkkkkkkk) ... Lembra Tonico?? Tínhamos tantos amigos e conhecidos em comum;  das farras, dos comboios culturais, dos movimentos, da dança, do trabalho...

Desde pequena gostava de dança, cursei balé clássico no Teatro Guaíra e Sociedade Thalia e me dediquei a ela, até os 29 anos (ano em que meu pai foi para o andar de cima, como ele mesmo dizia). Adulta, fazia parte de um grupo de dança moderna composto por Rita (que se suicidou), Angélica (que se casou e ficou proibida de falar comigo pelo marido), Lenita (que se mudou para New York), Beto  (que vive em Paranaguá), Soraya (que se casou com Itinho) entre outras pessoas, outros rumos. Tonico o escudeiro, o grande amigo! Por longo período, um guri presente nas várias vertentes de minha vida. Tínhamos uma infinidade de fãs, amigos, amores e críticos em comum!


Reminding…  back in time! A memória borbulhou rsrsrs... Mas voltando, era meu amigo Toniquinho,  que depois de quase  25 anos, retoma contato.. Mil perguntas a se fazer... Tantas coisas acontecem e vão se modificando num quarto de século,  que ao telefone se torna difícil e sucinto demais para trocar.  

Hoje, ao abrir e-mail, vi uma foto e uma breve pergunta;  “me deixe saber se chegou...”

Chegou sim Tonico e fiquei extremamente feliz! ... E me reforça o pensamento  quando constato que,  independente do tempo, os amigos  fisicamente distantes, esses de “passagens”, não os passageiros,  são como pontinhos de luz num céu estrelado, não alcançamos com as mãos, mas deslumbram o coração quando podemos apenas olhar e saber que lá permanecem...!
Vou criar o Skipe que ainda não tenho meu irmãozinho do coração, vamos matar a saudade, saber sobre o desenrolar de nossas vidas, falar, relembrar e dar muita risada!
  

Um comentário:

Anônimo disse...

Karin, bom dia! Cheguei ao seu blog procurando por Lenita Silveira (ex-colega de ginásio, formandos de 1966 Colégio Martinus, Curitiba). Estamos tentando organizar um encontro da turma. Você tem algum email dela para nos fornecer? Um abraco! Renate Müller (renatemuller2002@yahoo.de)