quarta-feira, 10 de junho de 2009

Arnaldo Alves.

Tenho bons amigos, alguns há mais de trinta anos, pessoas queridas que muitas vezes passo longos períodos sem ver e quando encontro é só alegria no coração. Arnaldo Alves é um desses queridos. Um fotógrafo de mão cheia, com suas imagens sempre limpas e de uma simetria singular que tanto admiro. Por um tempo trabalhamos juntos na década de 90 e depois ele foi ou já estava paralelamente na Gazeta do Povo onde presenteou aquele jornal com suas belas imagens. Um dos últimos trabalhos relevantes lá, foi em Atenas, nas olimpíadas. Que fotos!! Ao retornar, por um piti chefial, leia-se bestial de puro ego, foi afastado. A época, tive sentimentos de pesar para com o jornal que acabara de perder um dos melhores fotógrafo que teve.
Eterno apaixonado pelo que faz, continua contabilizando belíssimos registros dessa cidade.Essas duas fotos recebi com grande surpresa... Arnaldo e eu, estávamos fotografando na escola de governo no MON e eis que ele me clicou sem eu saber. Adorei o presente Arnaldinho! Obrigada pelo carinho e tão boa surpresa, te quero bem meu bom amigo!
* Lembrei de um conversa que tivemos certa vez, numa pauta lá no Parque Tanguá, conto na volta do trabalho.

Nenhum comentário: