terça-feira, 17 de março de 2009

doidivanas -

Reginaldo Fernandez, o Regi é amigo e fotógrafo de muitos anos. Está até abril, expondo no MAC - Museu de Arte Contemporânea. Num dos espaços projetou homenagear a bailarina Rita Pavão. Fez um levantamento com outros profissionais e obeteve fotos de arquivo. Meu acervo, conta com quase 30 anos de história visual, e fiquei muito feliz em contribuir com a homenagem.
Não estive na abertura da exposição do Regi, estava em férias mas dias atrás passando por lá, encontrei fora a foto de minha autoria, surpreendentemente uma imagem acredito que feita pelo baiano, o Alberto Vianna, (preciso confirmar autoria) de 1982!! Caramba!! Não resisti e reproduzi a imagem para guardar e relembrar um período da minha vida!

Rita era uma boa amiga, formávamos um grupo de dança, e relembrando aqui, certa vez fomos nos apresentar em 7 Quedas, que na verdade eram 14, lugar belíssimo, especial, lá em Foz do Iguaçu...
O projeto QUARUP, foi um manifesto contra o inundamento de uma área que a ITAIPU Binacional faria. Num palco enorme, nosso show foi um sucesso total, ao contrario do manifesto que de nada adiantou. A área está sob as águas.
A alça da malha que Rita vestia durante a apresentação arrebentou e um dos seios ficou a mostra para o delírio da galera. Claro que ela tirou de letra, sem se constranger, seguiu livre e leve a linda bailarina.
Esse mesmo grupo, fez certa vez, uma temporada no Teatro Guairá com a peça o Sermão de Nasrudin, dirigido pelo Ailton Silva o Carú como era chamado por ter vindo lá da terras de Caruaru – PE.

Na foto do baiano, o Alberto Viana, da esquerda para direita, somos:
eu - abandonei a dança em 1986, ano que meu pai foi para o andar de cima, surtei e fui embora do BR.
Cleide - grande atriz provavelmente continua fazendo teatro, realmente nunca mais soube ou vi.
Angélica - dona da gargalhada mais gostosa e contagiante que já vi em toda minha vida, mora em SC casou com um sujeito que a proibiu de andar comigo rsrs ela obedeceu e NUNCA mais a vi.
Lenita - foi embora para Londres levou dois, dos 4 filhos que tem e até hoje, trabalha com a dança, dando aulas por lá.
Rita - era a que eu mais via ultimamente, morava próximo e sempre passeava com o cachorrinho por aqui, cada vez que nos víamos era festa de beijos e abraços... Há um ou dois anos, optou pelo suicídio.

*Sinto uma baita saudade dessas gurias e do delicioso tempo que vivenciamos!

Nenhum comentário: