Existem pessoas muito interessantes que nos trazem “recheio”... De fato podem parecer poucas, muitas vezes, (ainda) me parecem raras...
Quanto mais necessidades e exigências tivermos ou criarmos, maior serão nossas expectativas e menor a quantidade de pessoas ou coisas a nos satisfazer.
Se pensar que dentro do planeta existem 6,5 bilhões de viventes, quem sabe 1 bilhão seja de indivíduos que possam nos acrescentar. O resto está aprendendo tanto quanto nós. Podemos achar que são garbage Como também podem nos considerar assim...
Ter um ponto de vista é tão diversificado quanto 6,5 bilhões de pontos de vista diferentes... Vivemos no coletivo, somos inter dependentes por isso a boa convivência é necessária e adequada para a nossa própria sobrevivência, senão a gente quebra.
O lance é aceitar e respeitar as limitações alheias, como tantos outros respeitam as nossas. Fer aprendi a “arrancar beleza” de dentro do que me é ou parece “feio”. Essa “beleza” por medíocre ou fútil que possa parecer, será positiva... Mesmo que de proporção microscópica. Sabe prá que? Pra mim, por mim, para o meu próprio desenvolvimento, ou seja, benefício próprio. Isso não é ser egoísta. Isso é saber usar o que temos dentro de nós para viver bem, para sobreviver.
Viver é arte filha, arte para poucos. E aí é que está o grande lance, jamais transformaremos fatos ocorridos ou personalidade e caráter alheio. Jamais. Ponto. Isso entendido o passo seguinte é aceitar, compreender e respeitar as infinitas formas de ser que permeiam nosso caminho. E acredite, mais que isso, é gostar dessas pessoas exatamente do jeito que elas são, saber lidar com elas, por que elas podem nos ensinar, inclusive sobre o que não queremos para nós.
Elas nos ajudam a ser seletivos e conscientes, sacou?
A outra grande arte filha é aprender a olhar e a ver. Certa vez, ganhei duas frases do teu avô. Vai pra tua reflexão como foi de grande valia para mim.
1 – Há coisas que só se vêem claramente com os olhos que choram.
2 – Muito mais coisas serão vistas se você ver com os olhos vendo.
Sempre existe algo de bom dentro de cada um. Sempre.
Repetindo, cada um é um... vi escrito em algum lugar - “pessoas são ilhas”.
Todos têm linhas e posicionamentos diferenciados... Pô pensa se fosse tudo igual ou um “mar de rosas” ia ser um porre uma bosta e muito sem graça!
Lidar com isso é o grande desafio. Eu adoro bater de frente, acaba sendo divertido!
Acaba sendo um game real.
Desculpe invadir assim tua pg. Mas senti vontade de falar.
** Adorei conversar com vc hoje pela manhã Dona Insônia.
Dorme gostoso, beijo da mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário