quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

alone II

É interessante
A liberdade de ir e vir sem ter que perguntar ou dar satisfação a ninguém me excita em todos os sentidos
Lembro de uma viagem pela América do Sul... Viajava só, apenas eu e o mundo ao meu redor. Me vem a lembrança uma noite dentro do trem, eu dormia confortavelmente, a calefação e o chacoalho do trem me embalavam. Acordei e subitamente e meu interior pediu que eu mudasse o roteiro pré-estabelecido. Peguei meu mapa na bolsa e comecei a ver os trechos que poderia fazer e ali no mapa o que veio foi : Vá mais uma vez ao Matchu Pitchu porém por um outro caminho. Eu estava no Equador. Nevava era frio, mas eu quis seguir minha intuição e desci na parada seguinte... Aguardei por longo período na estação sentindo o delicioso sabor dessa liberdade, de não ter que perguntar a ninguém, vamos? O que você acha? Que tal?
O trem chegou e meu novo caminho começava a ser traçado. Foi uma parte belíssima dessa viagem. Depois de "viver" encantadores lugares, (a intuição mais uma vez estava certa, saí do roteiro usual, pude presenciar e participar de varias festas tradicinais indigenas, sem nenhum turista ao redor), cheguei ao Matchu a pé. Desci 4 estações antes e fiz uma longa caminhada seguindo o trilho, entre montanhas e um rio enorme que fazia o mesmo trajeto que eu... Nunca vou esquecer!

Nenhum comentário: