sábado, 10 de novembro de 2007

arco - íris.

Meu olhar é criança sem sossego...
Faz varredura por todos os lados e até onde possa alcançar. Eu gosto e entendo que a vida é muito bonita para passar sem ser vista. Procuro suprir através desse olhar tudo o que não pude nem posso ter... Tudo que dói e que a vida insiste em me oferecer. Eu brigo com ela, por ela, através do meu olhar.
Vejo, me deleito e me alimento procurando suprir outras coisas. Aprendi quando pequena... Ficava por longos períodos do dia namorando o céu enquanto toda a molecada, irmãs e vizinhos, se agrupavam para brincar. Aquilo me alucinava e foi lá que aprendi a desenvolver minha viajante imaginação. Do céu muitas vezes amorfo, conseguia ver uma infinidade de coisas, meus olhos e minha cabeça, desenhavam nas nuvens. Adorava ficar deitada na calçada ou em cima do muro, olhando o céu, era essa minha grande e única felicidade.
Lembrei uma cena em que eu estava no muro... Certo dia, enquanto olhava o céu, dois guris subiram no muro, e as outras crianças se posicionaram nas laterais de onde eu estava e todos de repente começaram a me fazer cócegas... Caí de cara na calçada de pedra áspera, machucou tanto meu rosto que encheu uma toalha de sangue... Idiotas!
Bem, ao sair de casa hoje pela manhã, fechei o portão e logo olhei para o céu, vi pela segunda vez na vida, um circulo colorido ao redor do sol... Lá estava um arco-íris lindo, lindo, lindo. Senti instantaneamente felicidade, e é através desse vislumbrar, que me sinto amada e presenteada. É tão grande que vou sorrindo sozinha pelas ruas sem parar de olhar tudo aquilo.
Todas as pessoas que, sem exceção, cruzei pelo caminho, eu disse: Olha lá prô céu, tem um presente pra você lá em cima. A primeira reação dos sisudos era me olhar com estranheza, mas talvez pela curiosidade nata do indivíduo, olhavam para cima e abriam um largo sorriso, dizendo aiiii que linnnnndoo!!! É gratificando fazer uma pessoa sorrir. Para mim é.
*Hoje estava sem câmera.
IMG:Karin van der Broocke.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga querida...
Você simplesmente consegue me surpreender, sempre tem coisas lindas para dizer, e diz de maneira espontânea e maravilhosa.
Essa foto como a de cima, onde vc esta, eu adorei, inclusive, adoraria ver mais fotos suas.
Obrigada por vc fazer parte de minha vida, vc é muitoooo especial amiga!
Beijocas doces.